
Candy Kong: Candy é uma macaca de cabelos loiros e linda,ela aparece em Donkey Kong 64 e em Donkey Kong Country 1. Todos os macacos se apaixonam por ela. Candy é linda e charmosa, seus beijos são de cura. Ela aparece primeiramente na série Donkey Kong Coutry 1 ajudando o jogador a gravar o jogo. É uma personagem muito romântica, manda beijinhos e faz posses (DKC1), e que gosta muito de dançar, como mostra o 1° jogo da série do Game Boy Advance, onde você deve imitar seus passos em um dos mini-jogos. Dizem que é a namorada de Donkey Kong. Candy aparece também em outros jogos como Donkey Kong Land, do GB, e Donkey Kong Coutry Advance, do GBA, sempre com a mesma missão.
Cranky Kong: O primeiro dentre todos os Kong's existentes. Seu nome era Donkey Kong no primeiro jogo de Mario, mas quando foi lançado Donkey Kong Coutry, ele passou a se chamar Cranky e Donkey Kong passou a ser o Kong protagonista. Cranck foi o primeiro inimigo de Mario, antes mesmo de Bowser. Ele é um macaco muito experiente e sempre está aconcelhando os Kong's mais jovens sobre o que devem fazer.
Chunky Kong: Ele é mais um dos misteriosos personagens de Donkey Kong 64. Seu grau de parentesco entre os Kong é de irmão mais velho de Kiddy, o que já era de se esperar, porque ele é grande e forte como o irmão. O último comentário sobre Chunky foi a controvérsia da música Donkey Kong Rap que foi mudada no jogo Super Smash Bros. Melee, em Donkey Kong 64 havia uma frase dizendo "one hell of a guy", e no Smash mudaram para "one heck of a guy" quando incluiram na letra da música.
Diddy Kong: Criado pela Nintendo para ajudar o seu amigo Donkey Kong em 1994 no jogo Donkey Kong Country, Diddy fez muita fama na Nintendo e em seguida protagonizou o 2° jogo da série com Dixie, mas foi raptado no 3°. Apareceu também em D.K. Land (GB). Depois de (pouco) tempo sumido, ele voltou em jogos como Donkey Konga e a série de jogos esportivos do Mario (Kart, Tennis, etc). Seus detalhes característicos são: boné vermelho e camiseta vermelha com estrelas na frente, o número certo de estrelas é difícil se dizer, as vezes aparece com 1, 2 ou até 3 na estampa. No desenho oficial da Nintendo aparece apenas 1 (nem sempre). Muito bagunceiro e atrapalhado, usa seu rabo para tudo, consegui até mesmo se equilibrar em cima dele.
Dixie Kong: Dixie, em sua primeira aparição ajudou Diddy a salvar Donkey Kong no jogo de sucesso Donkey Kong Coutry 2. Logo após ela aparece junta a Kiddy, agora em um jogo com seu nome, o último da serie D.K. Country, no qual precisaria agora de salvar Diddy e Donkey. Com a força de seus cabelos ela consegui voar e se pendurar com facilidade, esta é sua maior habilidade. Criada em 1995 pela Rareware, está até hoje entre os Kong's e faz muito sucesso.
Donkey Kong: Donkey Kong é um velho personagem, estreiou no jogo, com o seu nome, que serviu de trampolim para a fama de Mario. Ficou esquecido por um tempo. Tentou-se reavivar D.K. Jr. em Super Mario Kart, mas não foi à frente. Só quando surge da Rare a idéia de criar o jogo D.K. Country, que estrearia ele mesmo e Diddy, foi que seu nome voltou a ser conhecido no mundo todo. Continuou-se a saga com mais 2 séries (2 e 3) e depois disso só ganhou espaço na Nintendo; em Mario Kart, do N64, no famoso Super Smash Bros. e em jogos estreados por ele mesmo. Seus detalhes característicos são: usar uma gravata vermelha onde estão gravadas suas iniciais, é a sua única peça de roupa. Grandalhão e muito forte, chega a ser um pouco rude também.
Donkey Kong Jr.: Além de parecer muito criança ainda, é um dos Kong's mais velhos, seu nome surge em 1982 no arcade também chamado Doneky Kong Jr, jogo onde ele deve salvar seu pai Donkey Kong se arriscando entre inimigos. Se torna, a partir daí, um personagem memorável para a Nintendo e retorna, mais tarde, em Super Mario Kart, para SNES, mais gordo e com a aparência do Donkey Kong (pai). Em Mario Tennis 64 ele volta como personagem selecionável e pode jogar junto a seu pai. Impecável no visual anda sempre com uma regata que leva a letra "j" maiúscula de Junior.
Funky Kong: Funky é amigo dos Kong's desde o primeiro jogo da série Donkey Kong Country, onde os trasportava para todo lugar. No terceiro jogo da série ele passa a fabricar os transportes dos Kong's. Funky tem um "tipão" de surfista malandro, sempre com sua prancha, óculos de sol, sandalhas, uma bandana na cabeça e uma enorme de uma medalha no peito.
Kiddy Kong: Mais um dos Kong's, criado em 1996 para ajudar Dixie a salvar Donkey e Diddy. Adora morder seu pijama azul na altura dos pés. Um bebezão Kong, Kiddy parece não ter sido muito lembrado pela Nintendo ultimamente em bons papéis ao lado de sua família. Tornou-se famoso após Donkey Kong Coutry 3. Seu jeito engraçado e brincalhão de ser encantou vários fãs. O seu grau de parentesco com os Kong's é de irmão mais novo de Chunky.
Lanky Kong: Talvez seja um dos Kongs com a história mais desconhecida de todas. Não se sabe bem qual é o seu grau de parentesco com os Kongs, mas sabe-se que ele não é da mesma espécie. Ele aparece apenas em Donkey Kong 64 ao lado de seus amigos.
Swanky Kong: Swanky é mais um dos Kongs famosos. Ele aparece no Donkey Kong Coutry 2 e 3, onde é possivel divertir-se em seus jogos e ganhar itens, bananas e etc. O grau de parentesco com os Kongs não esta bem definido, mas acham que Swanky é o irmão mais novo de Donkey Kong por causa da grande semelhança que há entre os dois. Ele também faz participação especial no jogo Mario Superstar Baseball. Está sempre sorrindo e mostrando seus dentes de ouro, pois é disso que ele mais gosta.
Tiny Kong: Acredita-se que Tiny seja a irmã mais nova de Dixie Kong e prima de Chunky e Kiddy. Sua história é desconhecida e pouco se sabe sobre ela. Tiny é uma linda macaquinha e namorada de Donkey Kong. Ela aparece em Donkey Kong 64 (Nintendo 64), onde é salva por Diddy Kong no segundo mundo (Angry Aztec), e é a terceira personagem a abrir.
Wrinkly Kong: Wrinkly Kong é a velha dona da mansão Kong. Avó de Donkey e mulher de Cranky, Wrankly tem cabelos curtos, duros e enrolados, vive numa cadeira de rodas e aparece em Donkey Kong Country 1 e 2 e Donkey Kong 64.
Nenhum comentário:
Postar um comentário